Guia para o Carnaval de Salvador para você turista não passar por apuros

O Carnaval de Salvador chegou e é hora de curtição, animação, mas sem esquecer das premissas básicas para não passar vexame na capital da alegria.

De baiano raiz para o turista, confira agora dicas que vão te ajudar, e muito, a curtir o carnaval de Salvador com alegria e segurança. Vamos lá?

1. Pensando em ir de carro para o circuito? Deixe de onda.

A sua melhor opção é pegar um Uber ou um táxi. Quer chegar mais rápido? Pegue uma moto e não esqueça do capacete, viu?

De busu você também pode sair da Pituba e chegar em Ondina, existem algumas linhas que fazem esse roteiro, se liga:

  • Aeroporto X Praça da Sé
  • Estação Mussurunga X Barra 2
  • Estação Mussurunga X Barra 3
  • Estação Mussurunga X Campo Grande
  • Estação Pirajá X Barra 2
  • Sussuarana X Barra 2

2. Qual roupa usar, afinal?

Para essa pergunta não tem outra resposta: desça do salto e evite chinelo aberto. Quem é folião raiz sabe que para viver cada momento do carnaval de Salvador, o ideal é usar tênis mesmo. De preferência aquele confortável que você já sabe qual é.

No corpo, use roupas leves. Shortinho e bermudas jeans ganham em disparado no carnaval. Blusas de alça ajudam a não passar mais calor do que o previsto.

A boa notícia é que o Hotel Verdemar fez uma parceria massa, onde você pode agendar para fazer a sua maquiagem e cabelo de carnaval, além da customização de abadá. Agende o seu momento com um preço que cabe no bolso.

3. Leve dinheiro em espécie. Esqueça esse negócio de pix.

Sabe aquele porta-dólar? Ele vai te salvar na hora que for comprar aquela latinha de cerveja, 3 por 10, no meio do circuito. Ah, e o dinheiro precisa estar trocado.

No camarote ou na arquibancada o negócio é igual. O dinheiro em espécie e já trocado vai facilitar a sua vida. Guarda essa dica aí.

4. Vai acompanhado, com a família ou de galera? Marque um ponto de encontro.

Se ligue, se você está indo acompanhado com um amigo, namorada, esposa, ou vai com aquela galera massa, sua família e tal, então o que vocês precisam fazer, assim que chegar ao circuito, é eleger um ponto de encontro caso vocês se percam.

No camarote, essa dica também é importante. Marque ao lado do palco, do bar, ou dos banheiros. Esses são locais fáceis de lembrar e acessar.

5. Bateu vontade de ir ao banheiro? No circuito e no camarote tem.

Os conhecidos banheiros químicos estão instalados as ruas mais próximas do circuito principal e tem muitos deles, ou seja, não tem necessidade de você ir pra outro canto. Agora assim, não espere papel higiênico nem pia, lá é no barril. E vê se não demore porque tem uma fila na porta esperando para usar também.

Da mesma forma, tenha cuidado ao usar os banheiros no camarote.

6. Calma calabreso. Já separou os seus documentos?

Leve cópias dos seus documentos como: identidade, cartão do SUS e cartão do plano de saúde.

7. Vai levar o celular? Então compre uma doleira.

Agora repare, muito cuidado na hora de tirar e guardar o seu celular, afinal, é um objeto muito visado. A doleira deve estar por dentro do short, bermuda, ou qualquer roupa que você estiver usando na folia. Você também pode comprar um celular reserva e levar para a folia.

Para a galera do camarote o cuidado é o mesmo, tá legal?

8. Tá solteiro ou solteira e quer encontrar sua tampa da panela na folia? Se ligue e use camisinha.

A gente está falando de uma questão de saúde pública aqui. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já alertou geral sobre as doenças sexualmente transmissíveis, as conhecidas DSTs. Irmão, no próprio circuito é possível encontrar postos de distribuição de camisinha. Se ligue!

9. Bateu a larica? Tá de boa, se ligue nas dicas de onde comer pós-carnaval.

Em Ondina, depois do circuito, sentido Rio Vermelho, você vai encontrar muitas barraquinhas vendendo todo tipo de comida e bebida que você imaginar. Ali será seu point, ou seja, o lugar onde você vai bater o rango, matar quem tá te matando e fazer seu nome. Aproveite para descansar também, afinal, tem mesas e cadeiras no local. Faça essa pausa no pós-carnaval e também entre um bloco e outro.

10. Não esqueça de beber água e passar protetor solar.

O sol de Salvador é barril e isso te diz duas coisas: beba bastante água e passe protetor solar.

11. Não faça guerra, faça amor.

Alguém pisou no seu pé? Esqueça tudo! Você está na maior festa de rua do planeta, não procure confusão por causa disso. Vá para o carnaval de boa na lagoa, sem procurar treta.

No camarote você tem que pensar da mesma forma. Na hora que a banda entrar e o cantor começar a tocar, é só festa e comemoração. Vá na paz e se deixe levar pela levada boa.

Essas são as nossas dicas, de baiano raiz, para você curtir o Carnaval de Salvador numa paz terrível e claro, muita festa, animação nessa terra que é só alegria.

O Hotel Verdemar deseja, para você, uma boa festa com bastante folia e segurança. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como se hospedar com a gente, confira este guia com um passo a passo, postado em nosso blog.

Estamos esperando você!

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso Informativo

Receba as principais novidades sobre o Hotel Verdemar, bem como promoções, como fazer reservas para hospedagem, programação cultural na Praia da Pituba e muito mais!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido