Conheça os melhores parques para se divertir em Salvador

Além das diversas atrações turísticas, históricas e culturais, Salvador também possui parques com muita área verde e locais abertos para praticar atividade física e ter momentos de lazer com a família e, o melhor, em contato com a natureza.

Por isso, escolhemos trazer mais uma opção de programação para curtir muito. Aqui, você vai poder se exercitar, andar de bicicleta, fazer uma caminhada, contemplar o meio ambiente ao seu redor e ainda levar a criançada para brincar.

Os parques são uma ótima opção para quem está viajando e não quer deixar de fazer exercício físico, ou seja, não tem desculpa para não treinar, ainda mais ao ar livre e com esse clima gostoso que só a capital baiana tem. Então, vamos às dicas!

Parque da Cidade

O Parque Joventino Silva ou mais comumente chamado de Parque da Cidade está localizado entre o bairro Santa Cruz e Itaigara e é também uma ótima opção que mistura lazer, cultura e esporte em um só lugar. Foi revitalizado em 2014 e possui uma estrutura que possibilita a prática de atividades físicas como andar de bike, patins ou skate, fazer caminhada, além de locais para piqueniques em contato com a natureza. Incrível, né?

Com 4 mil metros de pista, o parque é um local para toda a família, sem contar os eventos culturais que são promovidos no lugar, já que possui um anfiteatro, que vai desde shows, peças de teatro e apresentações de arte até feiras. Além disso, há também espaço para oficina de grafite, slackline, quadras poliesportivas e pistas públicas de skate.

O local é tão bom que é bem comum encontrar várias pessoas praticando atividades como aulas de yoga, alongamento e treinos. Já imaginou curtir a natureza ou praticar uma atividade física, enquanto seu filho brinca ao ar livre?

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: das 5h às 22h
Sábados, domingos e feriados: das 5h às 19h
Parque Lagoa dos Dinossauros
Essa é uma ótima opção de lazer para a criançada se divertir ao ar livre! O lugar que antes era chamado de Lagoa dos Frades, hoje após a reforma foi transformado na Lagoa dos Dinossauros no Stiep e possui uma grande área verde com vegetação nativa de Mata Atlântica

Como o próprio nome já diz, há 14 esculturas de dinossauros instaladas em tamanho real. No parque, é possível encontrar algumas espécies como por exemplo, duas réplicas de Tiranossauro Rex, com cerca de 5 metros de altura e nove de comprimento, além de uma de Braquiossauro, 6 de Velociraptor, uma de Pteranodonte, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, e um Anquilossauro

Um fato curioso e interessante é que as réplicas reproduzem um som com a aproximação de pessoas. A lagoa possui aproximadamente 16.500 metros quadrados, além de ter um espaço de convivência, banheiro comum e para pessoas com deficiência, sem contar anfiteatro e quiosques. A diversão é garantida para a família toda, vale a pena a visita!

Horário de funcionamento: Para a visita, é necessário agendar um horário no site www.lagoadosdinossauros.salvador.ba.gov.br das 08h às 16h:20.

Parque dos Ventos

Se tem um lugar com muitas opções de lazer, é o Parque dos Ventos. Com cerca de 14 opções e 85 mil metros quadrados, o parque oferece diversas possibilidades de atividades de lazer e esportivas que atendem desde crianças até adultos, inclusive atletas profissionais.

Em relação a brinquedos, o parque possui equipamentos para todas as idades, além de estruturas adaptadas para pessoas com deficiência. No local, há também tabelas de basquete, quadra de vôlei, pista de skate street, quadra de futvôlei, muro para escaladas e uma ciclovia de três quilômetros.

Para quem gosta de mais aventura, há também uma estrutura de cerca de dez metros de altura para rapel e escalada e uma pista pump track, que nada mais é do que um circuito contínuo com lombadas, morros de terra, curvas inclinadas e um local construído exclusivamente para os praticantes de parkour.

Se você é daqueles que curte um piquenique ao ar livre com os amigos, também tem um espaço, sem contar um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas e um estacionamento com 150 vagas.

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: das 5h às 22h
Domingo: das 5h às 19h
Com essas dicas, não tem desculpa para não se exercitar e praticar atividade física ao ar livre, que é ainda melhor. Sem contar que a diversão com as crianças é garantida, então opções de lazer para toda a família é o que não falta nos parques em Salvador.

Agora já está mais do que comprovado que nossa capital tem atrativos para todos os gostos né? Então, venha ter essa experiência incrível de conhecer Salvador de todas as maneiras. Temos certeza que você vai se encantar. Ah, e não deixe de nos seguir nas redes sociais e de conferir o nosso blog, que tem sempre dicas de lugares super legais para visitar. Até a próxima!

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso Informativo

Receba as principais novidades sobre o Hotel Verdemar, bem como promoções, como fazer reservas para hospedagem, programação cultural na Praia da Pituba e muito mais!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido