Hotel Verdemar apoia a promoção do afroturismo em Salvador

Em parceria com a Afrotours, agência de viagens, e os principais órgãos de cultura e turismo da capital baiana, o Hotel Verdemar esteve presente na apresentação do Rolê Afro, um movimento que vai promover muita representatividade e gerar grandes conexões para o turismo em Salvador.  

A reunião inicial teve como objetivo a identificação dos pontos que integrarão o Rolê Afro em Salvador. Neste encontro, foram ouvidas as principais lideranças do afroturismo na capital baiana, mirando a seleção de 30 pontos de visitação e a criação de 10 roteiros de experiência.

Os roteiros turísticos serão focados na cultura afro-brasileira e irão oportunizar o contato das pessoas com o que há de mais belo na riqueza ancestral da capital baiana.No Rolê Afro, cada esquina respira história, e os visitantes têm a oportunidade de se envolver em manifestações culturais patrocinadas.

Continue a leitura para saber mais sobre o funcionamento do Rolê Afro e qual a participação do Verdemar nesse cenário de profunda relevância para o turismo de Salvador. 

Entenda o que é o Rolê Afro

A preservação da cultura é essencial para a construção da identidade de uma comunidade. Em Salvador, esse aspecto está intrinsecamente ligado à história e ao cotidiano da população.

Para fortalecer e preservar essas tradições, o Rolê Afro surge como uma iniciativa promissora. Os roteiros turísticos que serão selecionados para o projeto destacam os locais históricos e culturais de Salvador relacionados à herança afro-brasileira. 

Além disso, o  projeto promove oficinas que ensinam técnicas artísticas, artesanato e outros saberes tradicionais afrodescendentes. Essas oficinas são ministradas por mestres culturais, proporcionando uma formação sólida e autônoma.

O que esperar dos pontos turísticos que integram o projeto

Para preservar essa herança e compartilhar seu valor com o mundo, o Role Afro está empenhado em criar roteiros únicos, imersivos e culturalmente enriquecedores que destacam a história da cultura negra em Salvador.

Seja você um viajante interessado em mergulhar na cultura e história afro ou um morador local em busca de reconectar-se com suas raízes, os roteiros do Rolê Afro são verdadeiramente cativantes e enriquecedores

Uma viagem ao passado afro de Salvador

Entre os pontos turísticos selecionados para o Rolê Afro, destacam-se os majestosos casarões históricos, testemunhas silenciosas do passado. Essas belas construções preservam a arquitetura e o estilo de vida dos moradores antigos, proporcionando uma viagem no tempo para os visitantes.

Neste roteiro emocionante, você irá caminhar pelas ruas históricas e mergulhar em jornadas gastronômicas que destacam os sabores autênticos da culinária afro. Já pensou em conferir de perto uma verdadeira mariscagem?

Aqui, você verá como funciona a coleta, acompanhará o preparo para depois saborear uma deliciosa moqueca com mamão verde no Boteco da Mari. Imperdível! 

Para conferir a trilha completa dos roteiros que integram o Rolê Afro, clique aqui e acesse a página da Afrotours para saber mais. 

 Hotel Verdemar no caminho do Rolê Afro

Com o Rolê Afro, a criação de oportunidades para artistas, artesãos, músicos e outros profissionais ligados à cultura afrodescendente serão consolidadas e o Hotel Verdemar entra nesse cenário para fortalecer umas das principais assinaturas de Salvador, que é a hospitalidade com alma baiana. 

Nesse contexto,  sabe o que é melhor ainda? A nossa localização fica na área central da cidade e isso contribuirá para favorecer o deslocamento dos hóspedes para os pontos turísticos que integram esse movimento tão especial. 

Favorecemos a mobilidade, proporcionamos uma hospedagem única,  mas o nosso propósito também está em construir uma participação mais ativa em iniciativas comunitárias, apoiando programas e eventos afrocentrados como o Rolê Afro.

Este envolvimento ajuda a fomentar um sentimento de orgulho e união entre os habitantes locais, criando um vínculo harmonioso e propagando a cultura baiana para todo o Brasil. 

Então, se você busca não apenas uma estadia, mas uma experiência inesquecível que honre a essência da cultura afro-brasileira, o Hotel Verdemar o espera de braços abertos, pronto para levá-lo a uma viagem fascinante. 

Junte-se a nós para celebrar a diversidade e fazer um “Rolê Afro” de cada vez!

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso Informativo

Receba as principais novidades sobre o Hotel Verdemar, bem como promoções, como fazer reservas para hospedagem, programação cultural na Praia da Pituba e muito mais!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido