5 músicas que vão te fazer querer visitar Salvador

Salvador, capital da Bahia, é uma das cidades mais vibrantes e cheias de vida do Brasil. Com sua cultura rica e diversificada, a música baiana é uma das formas mais sinceras de expressar a essência desse lugar tão especial. 

Algumas canções capturaram tão bem o espírito de Salvador que, ao ouvi-las, você imediatamente se sentirá transportado pelas ruas coloridas e cheias de energia desta cidade incrível.

Neste artigo, apresentamos cinco músicas que vão despertar em você o desejo de visitar Salvador.

Qual música mais representa a Bahia?

Para responder a essa pergunta, vale relembrar a afirmação que fala sobre baiano simplesmente não vir ao mundo, mas sim, fazer sua grande estreia! É nesta notável Bahia que surgiram algumas das mais proeminentes figuras da música brasileira.

Ainda assim, mesmo aqueles que não nasceram neste solo, optaram por migrar para suas terras ou dedicar suas melodias à sua essência. 

Por razões como essa, podemos dizer que a Bahia se tornou um colossal epicentro cultural do Brasil, em todos os seus aspectos e manifestações, inclusive na música. 

E, pensando nisso, separamos 5 melodias que representam a alma baiana e vão te fazer querer visitar Salvador. Confere só: 

“Tropicália” – Caetano Veloso

“Tropicália” é, em muitos sentidos, a carta de amor de Caetano Veloso à sua terra natal. Com referências diretas a ícones culturais baianos, como os orixás e o carnaval, a música se tornou um hino que representa a rica tapeçaria cultural da Bahia.

“Taj Mahal” – Jorge Ben Jor

A fusão de ritmos e a letra poética de “Taj Mahal” fazem dessa música uma celebração da cultura afro-brasileira, tão presente em Salvador. 

Jorge Ben Jor, com seu estilo único, traz referências que remetem às raízes africanas da Bahia, fazendo qualquer ouvinte querer dançar e celebrar a vida nas ruas de Salvador.

“We Are The World Of Carnaval”

Esta canção envolvente é uma celebração do carnaval baiano, que atrai pessoas de todos os cantos do mundo para dançar nas ruas de Salvador, vivenciando uma das maiores festas de rua do planeta.

“Raiz de todo o bem” – Saulo Fernandes

Uma ode à Bahia e suas raízes, a canção de Saulo Fernandes apresenta uma melodia cativante que te fará sentir a brisa do mar tocando sua pele na orla de Salvador.

“O Canto da Cidade” – Daniela Mercury

Daniela Mercury celebra Salvador com uma música que se tornou um hino da cidade, exaltando sua cultura, suas cores e seu povo.

Salvador é a essência pulsante da cultura brasileira, com seu calor, suas cores e, claro, a música baiana. 

Os artistas desta cidade já deram ao Brasil e ao mundo canções que se tornaram a trilha sonora não só da Bahia, mas de todos aqueles que amam esta terra. 

Essas e outras músicas você encontra na playlist spotify do Hotel Verdemar! 

Ao visitar a Bahia, não somente os sons locais irão encantá-lo, mas também as melodias cuidadosamente selecionadas para enriquecer sua experiência na região. 

Neste contexto, apresentamos a playlist do Hotel Verdemar no Spotify como uma excelente recomendação para quem deseja imergir ainda mais fundo na musicalidade baiana.

Seja se perdendo nos acordes de “O Canto dessa Cidade” ou explorando a diversidade musical na playlist do Hotel Verdemar, sua viagem à Bahia será, sem dúvida, uma aventura rica e melodiosa. E enquanto o som da Bahia ecoar em seus ouvidos, cada nota parecerá sussurrar histórias dessa terra maravilhosa, marcando suas memórias com a verdadeira essência do axé baiano.

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso Informativo

Receba as principais novidades sobre o Hotel Verdemar, bem como promoções, como fazer reservas para hospedagem, programação cultural na Praia da Pituba e muito mais!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido